10 coisas que todo superintendente precisa saber! - Autoria Professor Jean Carlos
  • 10 coisas que todo superintendente precisa saber! - Autoria Professor Jean Carlos
  • 10 coisas que todo superintendente precisa saber! - Autoria Professor Jean Carlos
  • 10 coisas que todo superintendente precisa saber! - Autoria Professor Jean Carlos

10 coisas que todo superintendente precisa saber! - Autoria Professor Jean Carlos

Sku: 6207B097B811B

Categoria: LançamentosEscola Bíblica Dominical

Marca: Exclusivo da Editora

ISBN: 978-65-88085-37-0

Quantidade Disponivel: 90 un

Por R$ 25,00

à vista R$ 22,50 economize 10% no PIX SANTANDER

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

1. O superintendente não deve fazer o “relógio do Espírito Santo” na EBD..11

2. O superintendente não deve ter “medo” de professor que distorce a Sã Doutrina................................................15

3. O superintendente não deve ter medo de investir na Escola Dominical............19

4. O superintendente não deve deixar de fazer Marketing na Escola Dominical...25

5 – O Superintendente não deve deixar que líderes de departamento “mandem” na Escola Bíblica Dominical...................29

6 – O Superintendente não pode desrespeitar a liderança da igreja.........33

7 – Não deixar de fazer relatórios e estatísticas.............................................37 

8 – Não deve deixar de ser preparar intelectualmente...................................41

9 – Não deve deixar de honrar os professores.............................................45

10 – Não pode deixar de fazer reuniões com sua equipe de trabalho...................49

BIBLIOGRAFIA...................................53

Informações do Produto
Mesmo com uma assiduidade relativamente baixa na frequência da igreja evangélica no Brasil na Escola Bíblica Dominical (EBD), ainda deve-se comemorar a boa participação da membresia congregacional na escola bíblica dominical, isso a nível Nacional. Claro, sabe-se que existem alguns campos espalhados pelo Brasil que estão bem acima da média e louvado seja Deus por isso.
 
Com crescimento da escola dominical, o pastor da igreja por não poder fazer tudo (como ser líder de jovens, coordenador de adolescentes, etc...) precisa escolher alguém de sua confiança, um irmão ou irmã, para ser responsável pela escola dominical. Este responsável é chamado de superintendente da escola bíblica dominical- EBD.
 
Em algumas regiões do Brasil, esses responsáveis chamados aqui como superintendentes chamam-se diretores. Em outros campos, chamam-se superintendentes. Somente em poucos lugares chamam-se de coordenadores. Contudo, não entrarei nesse campo por se tratar de uma questão local. Nesta obra, serão chamados como superintendentes todos aqueles que são responsáveis pela EBD. Tanto na sede como na congregação e até subcongregações que têm escola bíblica dominical.  
 
Toda escola bíblica dominical (EBD) precisará de um superintendente. Toda escola (EBD), se quiser crescer, precisará se organizar, precisará de horário para começar e horário para terminar. Enfim, o superintendente terá papel um importante na gestão desse departamento.
 
Pensando nisso, é com uma experiência de quase 15 anos na área da EBD, depois de muitos CAPEDS, ministrar muitos simpósios da Escola Bíblica Dominical e receber inúmeros relatos de pessoas que trabalham há vários anos na área de que o que eu faço está (talvez) dando certo, resolvi escrever este pequeno livro. O meu desejo é este (simples e modesto): um livro possa auxiliar.
 
Quanto ao título não acho tão importante as mudanças, refiro-me às discussões desnecessárias. Eu sei que em algumas partes do Brasil o nome que se dar é diretor, em outras partes, por exemplo, temos um superintendente e um vice superintendes. No Pará, por exemplo, acabei aprendendo que existe um superintendente no campo e, os demais são coordenadores, achei interessante, como quer que seja a forma administrativa local não vejo necessidade de discussão. 
Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!

Tags do Produto
Fale Conosco
×