Aqui você conhece um resumo de nosso trabalho editorial

  • Nenhum produto encontrado.

Olá, conheça um pouco de nossa tragetória 

Olá, querido pastor, a paz do Senhor.

Fiquei muito feliz pela confiança em nosso trabalho. Obrigado!!

QUEM SOMOS

A Grammata Publicações é uma editora que permite aos irmãos que possuem o sonho de escrever, concretizá-los.  A editora fundada pelo professor Jean Carlos, nasceu em 2010. Assim sendo, após diversos desafios e ajustes iniciamos, profissionalmente, as atividades em 2017.

 

 

Nossa história

No ano de 1994, quando o professor Jean Carlos estava no bairro da Lapa, em São Paulo, sentiu uma grande chamada para escrita, antes disso, já escreveu pequenas redações, hinos para congressos, peças de teatro e pequenos roteiros. Contudo, seu coração ardia para expressar o que recebeu do Senhor na escrita.

Foi neste ano que ele escreveu uma pequena apostila de umas 1000 palavras sobre a Doutrina do Espírito Santo, foi um trabalho pequeno e modesto. Deste modo, foi desenvolvendo sua técnica de escrita, timidamente, partido de projetos pequenos sobre comentários bíblicos, temas diversos, nada com ambição profissional. Assim,  tudo  era feito como hobby e de forma amadora.

Em 2010,  tendo alguns rascunhos de comentários bíblicos e certo domínio de grego e latim, iniciou seus estudos no hebraico e Aramaico. O professor, e até então, escritor amador, resolve se aventurar  em um novo mundo, sentindo  a necessidade de  começar este trabalho, a princípio apenas para editar seus próprios livros.

Para surpresa de Jean Carlos, mesmo vivendo em um país que há pouco incentivo à leitura, três anos depois, já havia publicado  quatro livros e contava com uma pequena cartela de clientes.  Diante deste cenário, em 2017, consolidou-se o processo de profissionalização, com  a empresa aberta tivemos a procura de alguns autores para  a editora publicar  seus livros e obras.

Atualmente,  contamos com mais de 40 lançamentos em português. Autores de várias partes desse imenso Brasil que lançamos mais de uma obra, o que permite que eles alcancem várias partes do Brasil.

Sobre o termo Grammata

A paixão do professor Jean Carlos pelo hebraico, aramaico, grego, latim e português não é segredo. Após um ano de atividade preparatória, precisava de um nome para a livraria virtual que nos identifica-se com o ramo e essa paixão. Deste modo,  escolhemos Grammata

 

O termo grammata vem do grego, sua forma básica gramma, traduzido significa letra e letra do alfabeto grego. Foi deste radical que surgiu o conhecido termo em nossa língua: gramática. O substantivo aparece em (Lc 16.6; Jo 7.15; At 26.24; 2 Co 3.6, 16 e Gl 6.11).  Assim sendo, escolhemos grammata para que o som não soasse meio estranho e não fosse confundido com ‘mato’ e/ou ‘capim’.

 

SOBRE O FUNDADOR

         O professor Jean Carlos é natural de Mossoró-RN, onde conheceu inicialmente o evangelho nesta igreja, época do saudoso pastor João Gomes. Além disso, em 1992, levado por seu tio, foi tentar uma melhor condição no estado de Rondônia. Contudo, ficou apenas 1 ano neste abençoado local.

         Seguimos, em 1993, ainda na adolescência, aventurou-se em uma viagem para Campinas, uma cidade grande. Sozinho e muito jovem fez essa mudança, sozinho, sem conhecer ninguém em São Paulo. Após um período complexo, Deus preparou uma família, de forma milagrosa, para que viesse a morar lá.

Foi nessa cidade maravilhosa, na Assembleia de Deus Ministério do Belém, na época do Pastor Marinezio Soares da Silva, que o professor foi batizado nas águas, no Espírito Santos e fez sua primeira ministração da palavra de Deus à igreja. Por fim, em 1994, foi hora de novo salto, fez mais uma mudança, agora para a grande capital São Paulo, onde permanece até hoje.

Fale Conosco
×